Motociclismo

‘Tetra’ custou suor e quase lágrimas a António Maio

António Maio foi para a Baja Portalegre 500 decidido a alcançar o seu quarto título nacional de todo-o-terreno em motos e alcançou-o.

Para o piloto da Yamaha Fino Motor Racing a prova do ACP não foi fácil, tendo inclusivamente sofrido uma queda que felizmente acabou por não condicionar a sua prova.

Ainda assim António Maio adotou muitas cautelas, fazendo uma prova focada no seu principal objetivo, gerindo o seu andamento para que fosse alcançado: “ objetivo era sair de Portalegre campeão e felizmente conseguimos cumprir essa meta. Quero desde já agradecer a todos os patrocinadores o apoio que me deram ao longo desta época desportiva pois contribuíram em muito para o nosso sucesso”.

“Esta Baja de Portalegre foi uma prova diferente. Andei muito tempo no pó, tive alguns sustos e uma queda grande que poderia ter comprometido o meu objetivo. Felizmente não foi nada de grave e, apesar da mota ter ficado um pouco danificada, consegui terminar a corrida. No entanto, acabei por não desfrutar da prova tanto como gostaria, mas o objetivo final foi cumprido e estou feliz por isso”, acrescentou o piloto lisboeta.

Frederico Fino, o chefe da equipa mostrou-se feliz “por esta importante conquista principalmente, porque a corrida não foi fácil. Havia muito pó e o António sabia que não podia atacar para alcançar a vitória e tinha que gerir bem a prova para não comprometer os objetivos finais”.

Em destaque

Subir