Nas Notícias

A fatura de eletricidade pode deixar de ser um bicho de sete cabeças

Quando recebe a fatura de eletricidade ao final do mês, descodificá-la é um bicho de sete cabeças? Então saiba que a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor lançou uma plataforma  que promete facilitar a tarefa dos consumidores.

Para que possa conhecer o impacto real dos seus hábitos na fatura ao final do mês, bem como perceber se está a fazer a escolha certa no que diz respeito às várias tarifas disponíveis no mercado, a DECO, em parceria com a ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, lançou agora a plataforma Fatura Amiga.

Esta iniciativa permite uma correta interpretação da fatura de eletricidade para que o consumidor possa ter uma melhor noção de quanto está a pagar, quanto consome de e saber quais as boas práticas que deve adotar para uma gestão eficiente.

Os benefícios para o ambiente também não ficam esquecidos, podendo através da Fatura Amiga ficar a conhecer qual a emissão de CO2 associada ao seu consumo.

Será ainda possível definir objetivos de poupança com um jogo interativo, disponível na plataforma e, que a partir de um quizz permite que os portugueses testem os seus conhecimentos sobre as suas faturas.

Para chegar ao maior número de portugueses, esta iniciativa conta também com um roadshow que vai passar um pouco por todo o país.

“Desta forma, e para além da plataforma com simuladores e dicas disponíveis, os portugueses vão conseguir certamente poupar a sua carteira e o ambiente”.

Conheça em maior detalhe a iniciativa e aceda à plataforma.

Em destaque

Subir