Motociclismo

Terceira vitória consecutiva de António Maio

Antonio MaioLoule315

António Maio concretizou o objetivo a que se propunha na Baja Cidade Europeia do Desporto 2015. O piloto da Yamaha Pinhelworks obteve a seua terceira vitória consecutiva no campeonato nacional de todo-o-terreno em motos decidido

Nesta quarta prova da temporada Maio adicionou mais uma vez o triunfo absoluto à vitória na classe TT2, enquanto o algarvio Luís Teixeira tirou partido do ‘fator-casa’ para se impor em TT3.

Para o vencedor, este triunfo foi “o resultado de muito trabalho”, tanto seu “como da equipa, que tem preparado” a sua Yamaha “ de forma exemplar”. Além do mais, como refere, o treino tem-no mantido em boa forma.

“Sinto-me bem e muito confiante e isso reflete-se na forma como as corridas se desenrolam. Ataquei forte no prólogo, para garantir que partia na frente, e depois na fase inicial da corrida também dei o meu melhor para assegurar uma boa vantagem. Isso permitiu-me depois tirar imenso prazer de pilotar em troços que são do meu agrado”, acrescentou o vencedor.

MarioPatraoLoule115

Mário Patrão não venceu, mas continuou a acumular experiência aos comandos da sua KTM, foi segundo da ‘geral’ e da classe TT2, sendo desta vez não teve os contratempos sentidos nas provas anteriores.

“Foi uma prova muito produtiva. Estamos a melhorar de dia para dia depois da mudança para a KTM. Vamos continuar a trabalhar para regressar aos triunfos e preparar a próxima participação no Dakar 2016”, afirmou o piloto beirão no final da prova.

Fausto Mota também não conseguiu impor-se em TT3, terminando atrás de Luís Teixeira, sendo sexto da classificação geral, isto apesar de ter ganho o prólogo, queixando-se de “alguma falta de ritmo” nos setores seletivos, pelo que procurou “minimizar” a sua diferença para o seu adversário. “Estamos na luta e isso é que interessa”, frisou o piloto da Motobrioso.

Em destaque

Subir