Motores

Teste curto para Tiago Monteiro em Le Mans

TiagoMonteiroLeMans115

Tiago Monteiro participou nos testes oficiais para as 24 Horas de Le Mans, mas esteve ao volante do CLM P1/01 da equipa ByKolles apenas na primeira sessão, durante a qual realizou apenas sete voltas em piso molhado.

Um contratempo impediu o piloto português de alinhar na sessão da tarde, o que o deixou um pouco dececionado, pois esperava rodar mais, de modo a habituar-se melhor ao protótipo da equipa austríaca.

“O tempo que estive em pista foi sempre com piso molhado. Estava esperançado de poder rodar a seco à tarde mas o pneu traseiro esquerdo explodiu quando estava em pista e rodava perto dos 290km/h. Não bati por milagre. Regressei às boxes devagar mas a carroçaria ficou demasiado estragada para podermos continuar”, explicou.

TiagoMonteiroLeMans215

Apesar do pouco tempo que teve para avaliar o seu Protótipo Tiago mostrava-se agradado: “A performance pareceu-me boa e é fantástico regressar a Le Mans. Tenho pena de não ter podido rodar mais para ficar mais familiarizado, mas as corridas são mesmo assim. É preferível este tipo de incidentes acontecer nos testes do que depois em corrida”, rematou o piloto do Porto.

Depois do teste, Tiago voou de imediato para a Eslováquia onde participou no lançamento do novo Honda Civic Type R. Antes de regressar a Le Mans para a mítica prova, Tiago enfrenta no próximo fim-de-semana na Rússia mais uma jornada do WTCC com o seu Honda Civic.

Em destaque

Subir