TV

Supertaça: Sporting derrota o ‘cérebro’ de Jesus e Jonas exige “respeito”

O Sporting ganhou a Supertaça ao Benfica de Jorge Jesus, com o “inteligente” Rui Vitória no banco. Carrilo marcou o único golo do jogo, mas confirmou-se que o homem do jogo foi o treinador do Sporting, em especial após Jonas exigir “respeito” a Jorge Jesus.

No duelo entre os treinadores do Benfica e do Sporting, Jorge Jesus ganhou e perdeu. O técnico foi mesmo o protagonista da Supertaça Cândido de Oliveira, que os leões ganharam por 1-0, com golo de Andre Carrilo.

Basta citar as declarações de Jorge Jesus antes do encontro, realizado no Algarve, para se perceber que a Supertaça seria um confronto entre duas equipas montadas pelo mesmo treinador. Afinal, Rui Vitória era apenas o “inteligente” que manteve as ideias de Jesus no Benfica…

Certo é que o antigo treinador do Vitória (de Guimarães) não conseguiu montar um onze dominador como o bicampeão. Sem Lima (vendido), Maxi Pereira (saiu para o FC Porto), Salvio (lesionado) nem Gaitán (‘jogou’ mais na discussão com os árbitros), o Benfica voltou a ser a sombra que tem sido nesta pré-temporada.

Já o Sporting mostrou ter assimilado a maior parte das ideias de Jorge Jesus, que montou uma equipa dinâmica, agressiva na procura da bola e com ânsia de atacar.

Graças ao golo solitário de Andre Carrilo, que explicou os motivos que levam Jorge Jesus (sempre ele…) a teimar na renovação do contrato com o peruano, o Sporting arrecadou a oitava Supertaça e o segundo troféu oficial em poucos meses, depois de ter terminado a época anterior a erguer a Taça de Portugal.

“Foram questões de pormenor que fizeram a diferença”, comentou Rui Vitória, salientando que o golo resultou de “um ressalto”.

“O Sporting entrou melhor, entrámos um bocadinho receosos, depois foi equilibrado. Podíamos ter marcado e eles também”, argumentou.

Para Jorge Jesus, “o Benfica teve medo do Sporting”: convém recordar que é o mesmo Benfica que ele, Jorge Jesus, montou ao longo dos últimos seis anos.

Sobre o trabalho que já fez nos leões, o treinador apresentou os resultados: “Não é fácil em apenas cinco semanas pôr esta equipa a jogar assim. Parece que jogam juntos há muito tempo. Deve-se à inteligência dos jogadores, pois é fácil de explicar e eles entendem com facilidade”.

Mas a Supertaça não terminou com o apito final de Jorge Sousa. Ainda no relvado, Jesus confirmou ser o grande protagonista quando se envolveu numa polémica com Jonas, um dos grandes obreiros do último título de campeão do Benfica de… Jesus.

“O Jonas ia a correr e eu bati-lhe a perguntar-lhe para onde ia. Depois gerou-se uma confusão. Mas já o cumprimentei e falei com ele, ficou tudo bem”, garantiu o treinador do Sporting.

Porém, pode não ser mesmo assim: vários jornais avançam que, já na zona de acesso aos autocarros, Jonas se terá aproximado do antigo técnico para exigir o “respeito” deste para com os jogadores do Benfica.

Em destaque

Subir