Motores

André Couto sexto no SuperGT em Fuji

AndreCoutoFuji315

André Couto esteve em evidência este fim-de-semana em mais uma prova do campeonato japonês de SuperGT. Em Fuji, onde tinha ganho a segunda corrida da temporada, o piloto residente em Macau conseguiu ultrapassar algumas dificuldades que o impediram de obter um melhor resultado.

Couto, que voltou a dividir o Nissan GT-R da Gainer com Katsumasa Chiyo, sentiu problemas logo nos primeiros treinos que a equipa conseguiu resolver para a qualificação, onde conseguiu ser 11.º beneficiando de uma penalização a um adversário e depois do piloto de Macau ter efetuado uma volta em 1m38,729s.

Na corrida, apesar de um bom início, André Couto acabaria no sexto posto da categoria GT300. O que o deixou satisfeito, atendendo aos 78 kg de lastro que o seu Nissan GT-R tinha: “Ultrapassamos algumas dificuldades para terminar em sexto e conseguir alguns pontos”.

AndreCoutoFuji415

“A equipa também nos preparou um grande carro, e consegui lutar por posições na frente, especialmente nas primeiras voltas. Vamos continuar num bom nível e preparar-nos para Suzuka, onde nos espera uma corrida ainda mais dura”, acrescenta o piloto radicado em Macau

Em destaque

Subir