Motociclismo

Superbikes: Rea repete a dose e volta a vencer em Phillip Island

ReaPhillipIsland416

Jonathan Rea repetiu o triunfo da véspera na segunda corrida do campeonato do mundo de Superbikes em Phillip Island. Mais uma vez o britânico da Kawasaki esperou por um deslize dos seus adversários para assumir o controlo das operações e levar a melhor.

Chaz Davies bem tentou desfeitear o campeão do mundo, atacando a liderança mais cedo do que o fez no sábado, mas deu-se mal, acabando por cair na última volta.

Tal como na véspera, Tom Sykes largou da ‘pole position’ para liderar o começo da corrida, mas à imagem do que sucedera no primeiro confronto cometeu um erro que o fez perder várias posições. O seu companheiro de equipa agradeceu.

De facto, Jonathan Rea assumiu a partir dessa altura as ‘despesas’ da prova, levando atrás de si Michael Van der Mark e Chaz Davies, com o holandês da Honda a conseguir passar para a frente a meio da corrida.

DaviesPhillipIsland216

Só que Van der Mark não conseguiria manter-se no comando até final, acabando por não resistir ao fortíssimo andamento dos seus dois adversários, que deixaram para as duas últimas voltas a decisão da corrida.

Na penúltima volta Davies conseguiu passar Rea, mas este não se conformou e no começo da derradeira volta voltou para a liderança. Quando o britânico da Ducati tentou recuperar o primeiro posto tocou na Kasawaki do seu adversário e acabou por ir ao asfalto.

Enquanto Jonathan Rea cortava a meta destacado à frente de Michael Van der Mark, Davide Giuliano batia sobre a meta Nicky Hayden e assim garantia o último lugar do pódio para a Ducati.

SBKphillipIsland216

Classificação da corrida 2
1.º Jonathan Rea (Kawasaki) 22 voltas
2.º Mark Van der Mark (Honda) + 0,831s
3.º Davide Giuliano (Ducati) + 1,472s
4.º Nicky Hayden (Honda) + 1,511s
5.º Sylvain Guintoli (Yamaha) + 2,439s
6.º Tom Sykes (Kawasaki) + 3,320s
7.º Jordi Torres (BMW) + 13,744s
8.º Markus Reitterberger (BMW) + 15,084s
9.º John Brookes (BMW) + 15,106s
10.º Chaz Davies (Ducati) + 16m276s

Em destaque

Subir