Motociclismo

Miguel Oliveira motivado pela concorrência no seio da Leopard Racing

MiguelOliveiraLeopardLaunch116

O castelo de Gallano, em Itália, foi o cenário escolhido para a Leopard Racing, a nova equipa de Miguel Oliveira no Moto2 fazer a sua apresentação oficial, quer para a sua formação na categoria intermédia no campeonato do mundo de velocidade, quer na mais baixa Moto 3.

O piloto português não esconde a sua motivação, que começa logo no seio da equipa, na competição com o britânico Danny Kent, esperando também ajudar a Leopard a evoluir.

É que a equipa estreia-se este ano em Moto 2, e por isso os desafios são grandes, ainda que nos testes privados em Espanha em Fevereiro, tenham dado excelentes indicações quanto à sua competitividade.

“Claro que quando se tem uma referência como Danny Kent é sempre bom uma certa competição dentro da equipa, porque isso nos faz progredir ao longo da época para sermos ainda mais rápidos”, reflete Miguel Oliveira.

LeopardRacingLaunch116

“Claro que se tiver um companheiro de equipa rápido, então ele vai me pressionar para ser ainda mais rápido. Vejo isto a acontecer na primeira época. Quero ter uma mente aberta, porque preciso de aprender o maior número de coisas e comparar-me aos outros pilotos”, acrescenta o piloto de Almada.

Já Miodrag Kotur, um dos responsáveis da Leopard Racing, explica a estreia da equipa no Moto 2: “Necessitávamos de um novo estímulo. A equipa mostou um grande profissionalismo, que permitiu o título de Moto 3 na época passada”.

“Este ano vai ainda mais difícil, mas temos gente experiente, como Christian Lundberg (diretor técnico) e Stefan Kiefer, que vão dar o seu melhor para obter os melhores resultados”, lembra ainda o ‘team manager’ da Leopard.

Em destaque

Subir