Motores

Sucesso a dobrar de Hugo Araújo na ‘catedral’ da Montanha

Hugo Araújo teve um fim de semana em grande na 40ª Rampa da Falperra, já que teve um duplo sucesso. Não apenas venceu entre os E1-B e foi segundo entre os Turismos como também se impôs na classe 9.

Aos comandos do Subaru Impreza da BraCarDox, o piloto de Braga queria mesmo fazer a ‘festa em casa’ num carro a quem deu a alcunha de ‘Bugzilla’. Isto depois de uma provável vitória ‘à geral’ lhe ter escapado na Penha.

Hugo conseguiu melhorar o recorde (que já lhe pertencia) de Subaru mais rápido de sempre, fazendo uma das subidas em 2m20,925s, e conseguiu melhorar o seu tempo absoluto face a 2018 em 2,52s (4.44,438s versus 4.15,958).

Resultados que deixaram muito satisfeito piloto e equipa, já que “o motor está em fase de evolução e encontra-se limitado eletronicamente em determinados parâmetros de forma a protegê-lo”. Daí que também tenha ‘ficado de fora’ “a caixa sequencial, que nestas provas valem ‘segundos’. Por isso fica o ‘amargo’ de que poderia ter sido melhor”.

O campeão 2016/17 do Troféu SuperSeven e do troféu KIA Picanto GT Cup 2018 sente-se recompensado com a exibição que teve na ‘sua’ rampa: “Sabíamos o que tínhamos de fazer e estávamos preparados para enfrentar o desafio. Apesar de todas as condicionantes técnicas, queria muito brindar o público, que tem demonstrado um carinho enorme por nós, com todas as subidas de ‘faca nos dentes’ como creio já os ter habituado. Nem sempre foi possível, mas a entrada no segundo 20 era uma fasquia pessoal que me deixou muito satisfeito de poder ter concretizado”.

“Esta prova é especial como todos sabem. Foi aqui que aos qayro anos disse pela primeira vez o que queria fazer em adulto, e ainda me lembro desse dia por incrível que pareça… Poder descer a Rampa e sentir o carinho dos milhares que nos acompanham a vibrar é especial… diria mesmo que é único, e agradeço à BaCarDox e aos nossos patrocinadores o facto de me confiarem os comandos do seu poderoso Bugzilla”.

Em destaque

Subir