Nas Notícias

Quarta-feira mais ‘fresca’ mas ainda de calor na previsão do tempo

A previsão do tempo antecipa uma quarta-feira de “céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral norte e centro”, sendo também esperada uma “descida de temperatura no litoral oeste e vento forte nas terras altas a partir da tarde”.

De acordo com informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o 15.º dia de maio será marcado por uma “descida de temperatura” na generalidade do território continental.

Assim, quanto às máximas, vão rondar os 21 graus no Porto, 28 em Lisboa, 22 em Aveiro, 27 em Coimbra e Braga, 20 em Viana do Castelo, 30 em Bragança, 29 em Vila Real, 28 em Viseu e 24 em Leiria. Acima da barreira dos 30 graus vão estar Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Setúbal, Évora, Beja e Faro.

Quanto às mínimas, essas, vão oscilar entre os 12 e os 15 graus na generalidade do território, exceção feita a Viana do Castelo (11) e Braga (10) e Castelo Branco e Sagres onde a mínima será de 16 graus, sendo que em Faro e Portalegre será de 17 graus nesta quarta-feira.

A chuva poderá marcar presença nos Açores, onde se esperam “períodos de chuva em geral fraca, passando a aguaceiros”. As temperaturas vão oscilar entre os 19 graus de máxima e 14 de mínima em Ponta Delgada.

Já na Madeira, o céu estará “pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade nas vertentes norte e na ilha do Porto Santo”. As temperaturas vão rondar no Funchal uma máxima de 24 e uma mínima de 18 graus.

Em destaque

Subir