Nas Notícias

Subida da temperatura prevista para segunda-feira

A previsão do tempo para esta segunda-feira, dia 30 de julho, é de nebulosidade no litoral norte e centro, com possibilidade de chuvisco, e de uma pequena subida da temperatura em todo o território.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este domingo será de “céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste até final da manhã, nebulosidade que poderá persistir a norte do cabo Raso e aumentando temporariamente a nebulosidade no interior da região Norte durante a tarde”.

A especialista Paula Leitão antecipa também a “possibilidade de períodos de chuva fraca no litoral a norte do cabo Raso, em especial no Minho e Douro litoral”.

De resto, o vento será “em geral fraco”, num dia marcado por uma “pequena subida da temperatura” na generalidade do território continental.

Para Lisboa, o IPMA prevê temperaturas máximas de 27 graus e 18 de mínima, enquanto no Porto os termómetros devem oscilar entre os 25 e os 17 graus.

Évora e Castelo Branco serão as regiões mais quentes de Portugal, com as temperaturas a poderem atingir os 32 graus de máxima. Seguem-se Faro e Beja (31º) e Setúbal e Santarém (30º)

Viseu será a zona mais fria do país, com uma temperatura mínima que pode descer aos 11 graus.

Açores e Madeira

O arquipélago dos Açores pode esperar “períodos de céu muito nublado com boas abertas” e “vento norte bonançoso”.

As temperaturas máximas serão de 25 graus para Santa Cruz das Flores, Hora e Angra do Heroísmo. Ponta Delgada pode oscilar entre os 26 graus de máxima e os 20 de mínima.

Para a Madeira, os especialistas antecipam “céus com períodos de muita nebulosidade” e “vento fraco”.

A ilha de Porto Santo pode esperar uma temperatura máxima de 27 graus, um grau acima do Funchal. A mínima será de 21 graus.

Estado do Mar

Para a costa ocidental, o IPMA prevê “ondas de noroeste com um a dois metros” a uma temperatura entre os 17 e os 18 graus.

A costa sul deverá ter ondas de “sudoeste inferiores a um metro” e a uma temperatura de 18 graus.

Em destaque

Subir