Desporto

Sporting “repudia agressões” perto do estádio de Alvalade

O Sporting emitiu um comunicado, nesta segunda-feira, sobre os confrontos que ocorreram na noite de domingo perto de Alvalade, alegadamente entre adeptos leoninos e do Benfica.

O emblema do leão “repudia as agressões” que ocorreram “perto das imediações do Estádio José Alvalade, na zona do Lumiar” e “que resultaram na hospitalização de dois adeptos”.

Estes confrontos já foram confirmados pela PSP e o Sporting lamenta estes “episódios de violência que continuam a marcar a vida do Desporto em Portugal”.

“No dia em que faz 24 anos da morte de um adepto do Sporting, no estádio do Jamor, vítima de um very-light, é lamentável e preocupante que estes episódios continuem a acontecer”, assinalam os leões.

O emblema verde e branco explica ainda que “vai continuar a liderar o processo e debate de promoção de um clima saudável e de melhoria do espetáculo desportivo em Portugal”.

Deste modo, o clube liderado por Frederico Varandas apela “à intervenção das autoridades num problema que extravasa o âmbito meramente desportivo.” 

Mais partilhadas da semana

Subir