Motores

Sebastien Ogier vence Rali de Itália

???????????????????????????????????????????????????

Foi sem surpresa que Sebastien Ogier consumou a vitória no Rali de Itália este domingo, depois de ter terminado a segunda e penúltima etapa com mais de dois minutos de vantagem sobre Haydon Paddon.

Neste último dia o campeão do mundo limitou-se a manter-se a salvo de qualquer complicação, ainda que ganhando duas classificativas, uma delas a ‘Power Stage’. O que lhe conferiu três pontos suplementares, reforçando assim a liderança do campeonato.

Por sua vez, Paddon conseguiu levar o seu Hyundai até final na segunda posição, logrando o seu melhor resultado de sempre numa prova do WRC. O neozelandês, que também ganhou um troço nesta última etapa, mostrou que há que contar com ele em algumas provas de terra do campeonato do mundo.

PaddonItalia415

No último lugar do pódio, que garantiu nesta terceira etapa, Thierry Neuville foi ofuscado pelo seu companheiro de equipa ‘kiwi’, ainda que o belga tenha feito uma boa operação no campeonato, mostrando que a consistência é uma estratégia importante para se amealhar pontos.

Igualmente regular, e evitando erros e problemas, Elfyn Evans garantiu o quarto posto para a M-Sport, compensando um pouco a equipa de Malcom Wilson da perda de Ott Tanak.

OstbergItalia415

Da mesma forma Mads Ostberg salvou a honra da Citroën, que depois da perda de Kris Meeke no primeiro dia nunca mais pôde pensar no pódio, tal como Jari-Matti Latvala, que depois dos problemas na segunda etapa nunca mais conseguiu recuperar da sexta posição, mesmo ganhando uma especial neste último dia.

Classificação final
1.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Volkswagen) 4h25m54,3s
2.º Hayden Paddon/Jonathan Kennard (Hyundai) + 3m05,4s
3.º Thierry Neuville/ Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 4m22,5s
4.º Elfyn Evans/Daniel Barritt (Ford) + 5m34,4s
5.º Mads Ostberg/Jonas Andersson (Citroën) + 7m50,1s
6.º Jari-Mati Latvala/Mika Anttila (Volkswagen) + 8m06,7s
7.º Yuri Protasov/Piotr Cherepin (Ford) + 14m57,7s
8.º Paolo Andreucci/Alessandra Andreussi (Peugeot) + 15m03,3s
9.º Jan Kopecky/Petr Dessler (Skoda) + 17m41,7s
10.º Kahlid Al-Qassimo/Chris Patterson (Ford) + 19m12,0s

Em destaque

Subir