Motociclismo

Miguel Oliveira quinto no GP da Catalunha

MiguelOliveiraBarcelona415

Miguel Oliveira foi quinto classificado no Grande Prémio da Catalunha de Moto3, disputado este domingo no circuito de Montmeló em Barcelona. O piloto português da Red Bull KTM Ajo terminou na mesma posição em que tinha iniciado a corrida.

Foi uma prova bastante disputada, em que Miguel esteve na luta pela vitória com Dany Kent, Enea Bastianini, Efren Vasquez e Niccoló Antonelli, e liderou logo na travagem para a primeira curva. Mas as mudanças de posição foram constantes.

No momento decisivo da prova Kent levaria a melhor sobre Bastianini, com Vasquez a fazer o mesmo com Antonelli deixando a quinta posição a Miguel Oliveira, numa prova onde menos de um segundo separaram os seis primeiros.

“Foi uma corrida muito difícil. Parti bem e levei a cabo a minha estratégia inicial, que era estar na frente nas primeiras voltas e tentar criar um grupo de quatro ou cinco pilotos. Consegui isso, mas a partir daí foi um grande prémio duro e teve mesmo de roda no limite para acompanhar os da frente”, referiu o piloto de Almada no final.

“Não fiquei contenta com a última volta. Ninguém queria começar na frente e tive de travar forte para evitar outro piloto. Foi aí que a corrida se decidiu e não consegui fazer mais nada. Mas estou muito confiante para Assen, porque é um circuito que ao contrário deste é perfeito para a KTM”, rematou Miguel Oliveira, já a pensar no Grande Prémio da Holanda.

Classificação
1.º Dany Kent (Honda) 40m59,152s
2.º Enea Bastianini (Honda) + 0,035s
3.º Efren Vasquez (Honda) + 0,600s
4.º Niccoló Antonelli (Honda) + 0,687s
5.º Miguel Oliveira (KTM) + 0,827s
6.º Jorge Navarro (Honda) + 0,913s
7.º Isaac Viñales (Husquvarna) + 8,296s
8.º Romano Fenati (KTM) + 41,336s
9.º Brad Binder (KTM) + 11,068s
10.º Phillip Oettl (KTM) + 14,387s

Em destaque

Subir