Motores

Sebastien Ogier vence o Rali da Alemanha

OgierAlemanha5

Sebastien Ogier venceu o Rali da Alemanha que este domingo se concluiu na região vinícola do vale do rio Mosela. O tricampeão do mundo partiu para este último dia com mais de meio minuto de vantagem e geriu essa diferença para um triunfo inequívoco que lhe permitiu dilatar a vantagem no campeonato.

Neste regresso do WRC ao asfalto brilharam os especialistas, não só Ogier mas também Dani Sordo, que conseguiu terminar a prova germânica na segunda posição e inviabilizar uma ‘dobradinha’ da Volkswagen.

O espanhol da Hyundai partiu para a tirada a menos de três segundos de Andrea Mikkelsen, mas nas quatro especiais da manhã deste domingo atacou forte, acabando por tirar partido de alguns sustos do norueguês da Volkswagen, que ao sair largo numa trajetória permitiu a entrada de sujidade na roda traseira esquerda, aquecendo demasiado os travões.

Mikkelsen não apenas perdeu o segundo posto para Dani Sordo, como também o terceiro, e para outro especialista de asfalto, Thierry Neuville, que no segundo Hyundai foi ainda buscar os pontos da última posição do pódio.

DaniSordoAlemanha3

Aliás, o belga fez jogo igual com os homens da frente e isso acabou por permitir-lhe terminar a uma escassa décima de Sordo, que conseguiu apenas o seu primeiro pódio de 2016.

No entanto a Hyundai não teve um último dia isento de problemas, já que Hayden Paddon se atrasou devido a um furo, tendo muita sorte em evitar um acidente que poderia ter colocado um ponto final à sua prova.

O neozelandês conseguiu depois recuperar de oitavo para quinto, conseguindo inclusivamente deixar atrás de si um Mads Osberg, que foi o melhor piloto da M-Sport graças aos problemas de alternador que custaram a prova a Ott Tanak.

MikkelsenAlemanha3

Classificação final
1.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Volkswagen) 3h00m26,7s
2.º Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai) + 20,3s
3º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 20,4s
4.º Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger (Volkswagen) + 27,2s
5.º Hayden Paddon/John Kennard (Hyundai) + 3m34,8s
6.º Mads Ostberg/Ola Floene (Ford) + 4m31,2s
7.º Esapekka Lappi/Jonas Ferm (Skoda) + 8m36,8s
8.º Jan Kopecky/Petr Dresler (Skoda) + 9m44,2s
9.º Armin Kremer/Peter Winkelhofer (Skoda) + 10m10,6s
10.º Christian De Mevius/Jerôme Jalet (Skoda) + 11m12,9

Em destaque

Subir