Motores

“Uma vitória completamente diferente das outras” para Ogier

Sebastien Ogier igualou o recorde de vitórias no Rali do México, logrou o seu primeiro êxito ao serviço da Toyota, mas num contexto diferente de todos os outros.

O francês impôs-se numa prova que foi encurtada num dia devido às restrições de movimento criados pela pandemia de coronavírus, que deverá condicionar o resto do Campeonato do Mundo de Ralis.

Mas uma vitória é uma vitória, e uma primeira por uma nova equipa é também algo de especial para Ogier: “Nós tivemos uma boa sensação desde o começo, e aproveitamos a nossa oportunidade para assumir o comando na sexta-feira de manhã. No sábado tínhamos uma melhor posição de partida e conseguimos atacar e aumentar a diferença. Depois tentamos controlá-la até ao fim”.

“Obrigado à equipa. Ela fez um trabalho fantástico este fim de semana. O carro esteve irrepreensível todo o fim de semana, verdadeiramente fiável e rápido. E estes são bons pontos para o campeonato”, avaliou também o piloto de Gap.

Mas se ganhar e assumir a liderança do campeonato foi bom, Sebastien Ogier também reconhece o ambiente estranho em que este feito foi conseguido: “Esta vitória é completamente diferente das outras, já que o rali podia não ter tudo lugar. Proteger a vida humana deve ultrapassar todos os outros interesses, e percebi isso antes da corrida, é claro. Se tivéssemos colocado em perigo os fãs (mexicanos) esta vitória não teria qualquer valor”.

Em destaque

Subir