Motociclismo

Miguel Oliveira nono na República Checa

MiguelOliveiraRepCheca6

Miguel Oliveira mostrou um bom andamento no Grande Prémio da República Checa, que este domingo se disputou no circuito de Brno, terminando na nona posição, igualando seu melhor resultado conseguido em França.

O piloto português da Leopard Racing, que arrancou para a prova checa do 11.º lugar da grelha, tinha como objetivo somar o maior número de pontos, o que acabou por conseguir.

Miguel andou sempre integrado no top dez e num grupo onde o equilíbrio foi a nota dominante, e tal como prometera não ‘baixou os braços’ entregando-se a uma luta que no final ‘pagou’ pontos preciosos, tirando partido também das queda de Sandro Cortese na ‘refrega’ com Mattia Pasini

No entanto a nona posição só possível mesmo no final da prova, entregando-se o piloto de Almada a duelos muito interessantes, nomeadamente com Franco Morbidelli e com o seu companheiro de equipa Danny Kent. Ambos terminariam à sua frente.

MiguelOliveiraRepCheca7

“Esta corrida foi muito difícil, com muita água na pista. Nas primeiras voltas, onde o grupo era bastante grande era também perigoso, porque não se conseguia ver a linha de trajetória devido ao spray levantado pelos pneus”, explica Miguel Oliveira.

“Quando comecei a ter visibilidade comecei a progredir e também ganhei ritmo de corrida. Depois disso tentei ficar calmo porque sabia que a corrida iria ser longa”, prossegue o piloto português.

“O Danny passou-me no final. Estava confortável atrás dele. Fiquei à espera das duas últimas voltas para atacar, mas comecei a sentir a roda da frente a fugir em várias curvas, por isso decidi não arriscar. Terminar no top dez era o objetivo, por isso saído deste grande prémio satisfeito”, remata Miguel Oliveira.

A prova ganha pelo alemão Jonas Folger, numa corrida que viu o grande favorito e líder do campeonato, Johann Zarco abandonar.

A próxima prova realiza-se em Silverstone, Grã-Bretanha, no dia 4 de Setembro,

Classificação
1.º Jonas Folger (Kalex) 45m30,342s
2.º Alex Rins (Kalex) + 5,175s
3.º Sam Lowes (Kalex) + 9,021s
4.º Mattia Pasini (Kalex) + 14,763s
5.º Alex Marquez (Kalex) + 17,959s
6.º Hiruni Syahrin (Kalex) + 24,247s
7.º Danny Kent (Kalex) + 25,696s
8.º Franco Morbidelli (Kalex) + 25,916s
9.º Miguel Oliveira (Kalex) + 27,199s
10.º Anthony West (Kalex) + 36,340s

Em destaque

Subir