Motores

Sebastien Ogier de Mercedes na prova do DTM na Áustria

O Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM) faz os possíveis para se promover, e depois de Alex Zanardi ser convidado para alinhar na prova de Misano foi a vez de Sebastien Ogier ser o ‘wild-card’ no evento do Red Bull Ring.

A prova austríaca vai disputar-se a 22 e 23 de setembro, uma semana apenas após o Rali da Turquia, mas o Pentacampeão do Mundo de Ralis está entusiasmado com a perspetiva de uma nova experiência em circuito.

De tal forma que Ogier se deslocou a Vallelunga onde – tal como Zanardi – pôde realizar testes de adaptação ao Mercedes C63 DTM idêntico ao que irá tripular no próximo mês no Red Bull Ring, em Spielberg.

“É uma experiência muito entusiasmante. É uma coisa totalmente nova para mim, mas quero aprender o máximo a cada volta que faço. Vejo esta corrida como uma oportunidade para abrir os meus horizontes no automobilismo e tirar vantagem da experiência”, afirma o piloto francês.

Já por duas ocasiões Sebastien Ogier teve a oportunidade de guiar carros do DTM, sendo que a primeira foi em 2013, durante uma operação de marketing com a Audi em Nurburgring. Mais recentemente foi convidado pela Mercedes para um teste no começo de julho.

Agora o piloto da M-Sport Ford no WRC espera dar o seu melhor, pois as referências são quase desconhecidas, contrariamente ao que sucede nos ralis: “Claro que não vou ser competitivo de início, como piloto convidado que sou. Espero um primeiro fim de semana difícil em Spielberg, onde o objetivo será manter o contacto com os outros concorrentes o mais tempo possível”.

Em destaque

Subir