Nas Redes

David Carreira e Piruka deixam polícias revoltados (com vídeo)

Os polícias estão a ficar irritados com o “uso abusivo” dos carros da PSP por “personagens famosas” como David Carreira e Piruka. “Qualquer um pode espojar-se em cima de uma viatura de serviço policial e fazer e dizer o que bem lhe apetece”, lamentam.

O desagrado foi manifestado através da página da Organização Sindical dos Polícias (OSP/PSP), na sequência de um videoclipe de David Carreira.

A certa altura do vídeo, “podemos visionar o Deejay Télio acompanhado de várias mulheres, sentados numa viatura policial caracterizada”, salientou a entidade.

A utilização de um carro da PSP já era suficiente para irritar os polícias: só que a parte da canção que corresponde a esse momento ainda agravou mais o caso.

“Mas a f… é que ela é bela”, canta Deejay Télio, sentado sobre o carro da PSP.

“Incompreensível e intolerável que se coloque seja quem for naquele propósito numa viatura de serviço policial e mais grave e repugnante são as palavras que canta”, condenou a OSP/PSP.

O novo videoclipe de David Carreira, ‘O Problema É Que Ela É Linda’, atenta contra “a dignidade e nobreza da PSP”, segundo a organização sindical.

“Situações destas, banalizando a imagem de toda a corporação e seu efetivo, como sendo uma imagem promocional de tipo produto de marca branca… O respeito por quem honra todos os dias a farda para prestar em serviço público a segurança ao cidadão é a nossa imagem de marca, pois somos o primeiro elo da justiça”, lembraram os polícias.

No mesmo comunicado, a OSP/PSP recordou que ainda há dias ocorreu um fenómeno semelhante, mas com o rapper Piruka.

“Em tempo, outra personagem ‘famosa’ fez uma publicação no Facebook sentado em cima de uma viatura policial a fumar supostamente ‘um charro’, foto por certo tirada à margem de qualquer autorização da PSP”.

Foi também evocado o caso de um “outro cidadão que tem acesso a uma mota da PSP que se encontra numa oficina e ostenta o seu desrespeito pela instituição” policial.

“Iremos verificar se a PSP tem conhecimento deste uso abusivo dos meios policiais alugados e solicitar esclarecimento sobre o que foi ou irá ser feito para corrigir estas situações”, concluiu a OSP/PSP.

Reveja a imagem divulgada por Piruka e veja o novo videoclipe de David Carreira, ambos com um carro da PSP.

Em destaque

Subir