Motores

Sebastien Loeb com equipa no campeonato do mundo de ralis

SebastienLoebRacing215

Precisamente quatro anos após a sua criação, a Sebastien Loeb Racing ‘ataca’ o campeonato do mundo de ralis, depois de se ter implantado nas competições de pista, em provas de GT e no WTCC.

O nove vezes campeão do mundo de ralis vê esta passagem para a disciplina como algo natural, apesar de se tratar de uma participação na competição júnior do WRC com um Citroën DS3 R3 Maxi.

Sobre esta mudança da estrutura criada por si e Dominique Heintz, Sebastien Loeb refere: “Ver a equipa nos ralis é algo que estava escrito. De início fizemos a escolha pelos circuitos, especialmente porque era para onde a minha carreira me estava a levar, mas sabíamos que um dia que os ralis fariam parte do programa. Era apenas uma questão de tempo e de reunir todas as condições”.

O envolvimento da Sebastien Loeb Racing no WRC Júnior será feito através da colaboração do seu navegador de sempre, Daniel Elena, que fará a coordenação logística da equipa.

“É muito especial para Dominique, Daniel e eu. Foi como tudo começou. Passamos momentos incríveis e, forçosamente, esperamos viver coisas incríveis com a equipa. O J-WRC é uma escolha lógica. É um campeonato que permite acompanhar os jovens e ajudá-los a revelarem-se. Já passei por esta fase há quase 15 anos. Estamos entusiasmados”, confessa Sebastien Loeb.

Em destaque

Subir