Depois de muitos rumores nesse sentido, Fernando Peres confirmou finalmente que irá regressar ao campeonato nacional de ralis aos comandos de um Ford Fiesta R5.
O piloto do Porto nunca escondeu o desejo de terminar a sua carreira na competição de ralis mais importante do nosso país, e agora, reunidas todas as condições, vai concretizar esse objetivo.
Nos últimos anos Fernando Peres tem dividido a sua atividade profissional com a de piloto nos campeonatos de ralis regionais da FPAK, tendo ganho todos os títulos em disputa em 2015.
Mas agora, numa fase em que a sua carreira nos ralis pode estar próxima do fim, o piloto portuense não quer sair de cena sem antes voltar à ribalta do campeonato principal e ao volante de um carro de última geração.
A escolha acabou por recair no Fiesta R5, adquirido a João Barros, mas que será assistido pela Peres Competições Algo natural, se pensarmos que grande parte da carreira de Fernando Peres se fez aos comandes de vários modelos da Ford.
“Conseguimos reunir o apoio dos nossos patrocinadores mais fiéis para que possa guiar um carro de última geração. Era um projecto que tinha há algum tempo e que agora poderá ser concretizado”, refere o piloto do Porto.
“Temos um campeonato muito disputado, e por isso sei que não será fácil triunfar. Mas ainda bem que assim é, pois irá valorizar os resultados que se obterem. Pela nossa parte vamos fazer o nosso melhor, embora apenas na primeira prova tenha uma ideia de como estamos face à concorrência”, acrescenta Fernando Peres.