Motociclismo

Ruben Faria quer lutar pelo pódio com a Husqvarna

RubenFariaDakar215

Ruben Faria trocou a KTM pela marca ‘irmã’ Husqvarna, abordando o próximo Rali Dakar com a intenção de obter um bom resultado, prometendo atacar as primeiras posições se tal se proprorcionar.

O piloto algarvio tem sido uma das figuras da competição das motos do Dakar, e quer novamente estar em plano de destaque na mais importante prova do todo-o-terreno mundial.

Em 2015 Ruben Faria foi sexto, tendo conseguido o seu melhor resultado em 2013, quando terminou a grande aventura sul-americana na segunda posição. Agora está apostado a conseguir um desempenho semelhante na equipa da Husqvarna Factory Laglisse, onde será companheiros de equipa com o chileno Pablo Quinatilla e com o francês Pierre-Alexandre Renet.

“Posso estar numa nova estrutura mas os objetivos permanecem os mesmos. Quero fazer um bom Dakar e lutar pelo pódio final. O plano é chegar ao dia de descanso numa boa posição e atacar na segunda semana”, assume o piloto de Olhão.

RubenFariaDakar115

“Sinto-me bastante melhor fisicamente do que no ano passado. Temos uma equipa forte para o próximo ano e acredito que nos podemos ajudar mutuamente para obter bons resultados”, acrescenta Ruben Faria.

Basicamente a Husqvarna assenta na mesma moto que a utilizada pela KTM, que é proprietária da antiga marca sueca, pelo que basicamente o piloto algarvio conta com uma ‘arma’ bastante idênticas às que Jordi Villadoms, David Casteu, Toby Price ou Stefan Sivtko vão dispor.

Em destaque

Subir