Desporto

Rui Vitória fala sobre caso E-Toupeira e o jogo à porta fechada

No final do encontro frente ao Rio Ave, para a Taça da Liga, Rui Vitória abordou o caso E-Toupeira, onde a SAD do Benfica é acusada de 30 crimes, e ainda o jogo à porta fechada com que o clube foi castigado.

Questionado sobre a “blindagem” do clube após os recentes acontecimentos, nomeadamente o caso E-Toupeira e o jogo à porta fechada, Rui Vitória preferiu sublinhar a ‘performance’ da equipa até então.

“Vai ser o meu quarto ano aqui. Somos seres humanos, temos olhos, ouvidos e cabeça para pensar e percebemos o que nos envolve. Mas isso também nos dá inteligência para pensar. Com as obras que fizemos, temos três, quatro portas para chegar ao balneário. Se é isso, estamos blindados. Os meus jogadores têm sido fantásticos”, começou por dizer o técnico encarnado.

Após sublinhar que o grupo tem “sabido lidar” com o que o rodeia, e que o caso “já não é de agora”, Rui Vitória não quis falar do “pressuposto” de ter de cumprir um jogo à porta fechada.

“Isso é falar de pressupostos. Calma. A minha área é preparar a equipa, gerir jogadores, prepará-los do ponto de vista tático, técnico e mental. Estarmos a falar de coisas por antecipação… Temos mais coisas com que nos focar”, afirmou.

Salvio foi também um dos temas abordados por Rui Vitória. O argentino, que tem estado em destaque neste arranque de temporada, está no último ano de contrato com o clube, algo que não preocupa o técnico encarnado.

“Ali dentro não entramos em questões particulares, com a vida de cada um. É continuar com o desempenho que o Salvio tem tido ao longo deste tempo. Quem dirige tem percebido os timings para ser fazer as coisas. Não estou nada preocupado”, assumiu.

O Benfica venceu o Rio Ave por 2-1, este sábado, no Estádio da Luz, na jornada inaugural do Grupo A da Taça da Liga.

Em destaque

Subir