Motores

Rui Ramalho confirma favoritismo no Caramulo

RuiRamalhocaramulo2

Rui Ramalho confirmou o seu favoritismo na Rampa do Caramulo confirmou com a vitória o seu favoritismo na prova, a sexta do campeonato nacional de montanha.

O piloto do Osella PA21 S Evo começou a ‘desenhar’ o seu triunfo na prova do Targa Clube desde os treinos de sábado e este domingo surgiu determinado desde a primeira subida de prova.

Rui Ramalho venceria, como era esperado, a prova ‘à geral’ e na categoria 1, registando o tempo final de 2:37s082, no cômputo das suas duas melhores subidas de prova.

“Estou naturalmente muito satisfeito com este triunfo, o meu primeiro com o Osella, o que faz deste fim-semana o melhor deste ano até esta altura. Este triunfo dá-me motivação extra para o que falta o campeonato, onde espero ainda ter mais alegrias como esta, mesmo sabendo que não é fácil porque a concorrência é como todos sabem, muito forte”, considerou o piloto da PRMiniRacing após a prova.

Na segunda posição ficou Paulo Ramalho em Juno CN09, que completou uma saborosa dobradinha para o “clã” Ramalho, enquanto ao degrau mais baixo do pódio subiu José Teixeira, que soube tirar bom partido do seu Radical SR3. João Fonseca (BRC CM05 Evo), Nuno Guimarães (BRC CM02) e Joaquim Rino (BRC CM05 Evo) terminaram nas posições imediatas da categoria 1.

LuisNunesCaramulo2

Mas o quinto lugar absoluto foi para Luis Nunes (SEAT Leon Cup Racer), o vencedor da Categoria 4, conseguindo o tempo final de 2:53s774 ao volante de um SEAT Leon Cup Racer.
Edgar Reis e Gonçalo Manahu, ambos em Porsche 997 GT3 Cup protagonizaram um duelo de gigantes na luta pelo triunfo na Categoria 2, com os louros finais a serem entregues a Reis que bateu Manahu por apenas 76 milésimos de segundo.

Com o tempo final 2:57s276, Manuel Correia impôs-se pela quarta vez consecutiva esta época na Categoria 3, enquanto Hélder Silva voltou a ser o nome de referência na Categoria 6, levando mais uma vez o seu BMW 323i ao triunfo,
Já categoria 5 o triunfo pertenceu a Flávio Saínhas (Ford Escort MKI).

Foto: FOTO GTI

HelderSilvaCaramulo2

Em destaque

Subir