Tecnologia

Realidade Virtual vai chegar ao Google Chrome

realidade virtual google

A Realidade Virtual é o presente e o futuro da tecnologia. É neste segmento que as mas vão começar a investir em força, e os mais recentes lançamentos de gadgets, como o Galaxy S7 – adaptados a esta realidade – são a prova disso.

Neste campo é impossível não falar da Google. A marca de Mountain View tem demonstrado uma enorme vontade em unificar todas as suas ferramentas e adaptá-las à Realidade Virtual, e isso ficou vincado na última conferência da marca com a apresentação do DayDream.

A pensar nisso, e para começar a dar os primeiros passos nessa unificação, a Google vai adaptar o seu Browser, o Chrome para a Realidade Virtual. Inicialmente só o Chrome da versão Android terá essa funcionalidade e chegará com a versão Nougat do Android.

A versão de testes (beta) já existente tem suporte para o WebVR que já dá para ter uma ideia do que será a Realidade Virtual neste tipo de ferramentas. Para já, a versão beta implementada no Chrome permite navegar por sites em Realidade Virtual, desde que os mesmos estejam adaptados à mesma.

Apesar de agregar, inicialmente, ferramentas da Google, o Realidade Virtual no Google Chrome deverá ser adaptada, por forma a agregar as tecnologias de outros fabricantes, como a HTC, Oculos Rift, etc…

Esse será o foco de futuro e não será, certamente, só o Chrome a partir para esta mudança. Todos os gigantes da tecnologia, como a Samsung, Microsoft e a própria Google, estão a adaptar aas suas ferramentas nesse sentido.

Em destaque

Subir