Motores

Fim-de-semana difícil para Henrique Chaves em Monza

HenriqueChavesMonza4

Henrique Chaves teve um fim-de-semana difícil em Monza, onde se disputou mais uma jornada da Eurocupa Fórmula Renault 2.0, marcada por dois acidentes que condicionaram as duas primeiras corridas, que culminaram com um 16.º lugar e um abandono.

Não foi uma jornada para o piloto português da AVFórmula recordar, ainda que na terceira corrida, realizada já este domingo, tenha conseguido pontuar ao terminar no top dez.

Na primeira qualificação Henrique não conseguiu melhor que o 12.º lugar depois de uma situação de bandeira vermelha não ter permitido fazer mais uma volta rápida.

“Apesar de ter partido bem para o primeiro confronto e de ter sido cauteloso, acabei por levar um toque de um adversário que condicionou o meu desempenho. Cruzei a linha de meta em 16.º. Na segunda prova, de novo um toque de um adversário obrigou-me a desistir”, começou por contar o piloto de Torres Vedras.

HenriqueChavesMonza3

Apesar destes resultados Henrique Chaves ainda tinha mais uma qualificação e uma corrida para disputar. “Procurei ao máximo apanhar um cone de ar para fazer um bom tempo, mas não consegui e fiquei com o 11.º posto da grelha”, explica.

“Na corrida arranquei bem e estava a recuperar posições. Já estava em oitavo mas o carro acusou problemas de sobreaquecimento do motor. E o seu desempenho deixou de ser o normal, tornando-se muito difícil de pilotar, escorregando bastante. Ter terminado nos pontos foi bem conseguido dadas as circunstâncias”, referiu ainda o piloto português.

Após três corridas disputadas e resultados aquém do esperado, Henrique Chavesespera que em Red Bull Ring na próxima jornada daqui a duas semanas tudo corra melhor.

Em destaque

Subir