Motores

Ricardo Teodósio na frente no começo do Rali Vidreiro

Ricardo Teodósio e José Teixeira comandam o Rali Vidreiro Centro de Portugal disputadas que foram hoje as três primeiras especiais desta penúltima prova do Campeonato de Portugal da especialidade.

Composto por uma dupla passagem pelo troço de São Pedro de Moel (12,6 km) e pela super especial urbana da Marinha Grande (1,5 km), este primeiro dia serviu essencialmente para os protagonistas medirem forças.

Foto: AIFA

José Pedro Fontes e Inês Ponte começaram por ser os mais rápidos na primeira especial, ganhando mais de um segundo a Ricardo Teodósio, depois foi Bruno Magalhães a ser o mais rápido na segunda especial, desta feita deixando o líder do campeonato a dois segundos.

Na super especial noturna da Marinha Grande João Barros levou a melhor sobre Teodósio, mas o algarvio conclui o dia na frente do rali com 1,7 segundos sobre José Pedro Fontes e Bruno Magalhães, que partem empatados para a tirada de amanhã.

João Barros segue a 13 segundos do comandante, mas com o campeão nacional, Armindo Araújo, a somente três segundos, pelo que o piloto de Santo Tirso terá de atacar nas cinco classificativas de sábado uma dupla ronda por Mata Mourisca (17,13 km) e Assanha da Paz (22,15 km), e uma terceira passagem pelo troço de S. Pedro de Moel (12,66 km).

Pedro Meireles pode ter começado forte a prova, mas perdeu fulgor nas segunda e terceira especiais do dia, e é já sexto a quase 20 segundos do líder, numa tirada onde Gil Antunes e o seu Renault Clio R3T foi o melhor entre os duas rodas motrizes, possuindo mais de oito segundos de vantagem sobre o segundo da categoria, Rafael Cardeira, em carro idêntico.

Classificação após a 3ª PE
1º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda 13m55,4s
2º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën) + 1,7s
3º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Hyundai) + 1,7s
4º João Barros/António Costa (Skoda) + 13,0s
5º Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai) + 14,3s
6º Pedro Meireles/Mário Castro (Volkswagen) + 18,0s
7º Pedro Almeida/Miguel Ramalho (Skoda) + 36,0s
8º Paulo Meireles/Marcos Gonçalves (Hyundai) + 37,1s
9º Luís Rego/Jorge Henriques (Ford) + 41,8s
10º Manuel Castro/Ricardo Cunha (Hyundai) + 42,4s

Em destaque

Subir