Motores

Ricardo Moura ganha no Algarve mas José Pedro Fontes é campeão

RicardoMouraAlgarve115

Ricardo Moura venceu um Rali Casinos do Algarve verdadeiramente emocionante, mas o título nacional absoluto foi para José Pedro Fontes, a quem a segunda posição o consagrou como novo campeão nacional absoluto.

Depois de Carlos Vieira, o líder do primeiro dia, ter saído de estrada, o caminho para a vitória ficou aberto para o piloto açoriano, mas os problemas sentidos por Pedro Meireles acabaram por promover Fontes ao segundo posto e ao triunfo no campeonato.

As emoções deste segundo e último dia começaram logo na primeira especial, quando Carlos Vieira saiu de estrada e danificou o flanco do seu Ford Fiesta R5, deixando o comando a Ricardo Moura, que foi o mais rápido na classificativa, ganhando mais de 10 segundos a Carlos Martins.

José Pedro Fontes cedia mais de 23 segundos ao seu rival no campeonato mas aproximava-se perigosamente das posições do pódio, que viria na especial seguinte, quando ascendeu ao terceiro posto.
Moura fazia o que lhe competia e voltava a ganhar um troço, ampliando a sua vantagem sobre Pedro Meireles para mais de 52 segundos. Só que o piloto de São Miguel não contava é com o que se passou na penúltima classificativa da prova.

JPfontesAlgarve315

Meireles teve problemas no seu Skoda Fabia R5, e isso permitiu a Fontes subir ao segundo posto, que soube preservar até final e garantir o título, ainda que Moura somasse mais um triunfo na última especial e garantisse a vitória final na prova.

Carlos Martins também tirou partido dos problemas de Pedro Meireles para terminar o rali no último lugar do pódio, após mais uma exibição consistente aos comandos do Skoda Fabia S2000.
Depois do toque, Carlos Vieira ainda conseguiria voltar à prova para terminar no quarto posto, à frente do infeliz Pedro Meireles, que desta vez não conseguiu materializar o seu potencial aos comandos do seu novo Skoda.

Também infeliz no primeiro dia, Ricardo Teodósio acabaria o seu primeiro Rali do Algarve aos comandos de um R5 na sexta posição, ainda que a mais de cinco minutos do vencedor.

JoaoRuivoAlgarve215

Atrás de Adruzilo Lopes, que mais uma vez não teve rivais RC2N, a luta pelos duas rodas motrizes acabou por ser favorável a João Ruivo, que bateu Diogo Gago e Marco Cid, o novo campeão nacional da categoria.

Classificação após a 4.ª Pe
1.º Ricardo Moura/António Costa (Ford) 1h23m27,9s
2.º José Pedro Fontes Miguel Ramalho (Citroën) + 2m16,3s
3.º Carlos Martins/Daniel Amaral (Skoda) + 2m56,6s
4.º Carlos Vieira/Luís Ramalho (Ford) + 3m31,2s
5.º Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda) + 5m09,7s
6.º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Ford) + 5m11,5s
7º Joaquim Alves/Pedro Alves (Skoda) + 5m22,8s
8.º Adruzilo Lopes/Vasco Ferreira (Subaru) + 5m38,5s

Em destaque

Subir