Motores

Rebelo Martins azarado na estreia

João Rebelo Martins não foi feliz na sua estreia com o Yamaha YXZ 1000 RSS em competição no Raide TT de Góis, primeira prova do campeonato nacional de todo-o-terreno. O piloto de Oliveira de Azeméis estava a mostrar um excelente andamento mas a quebra da caixa de direção na segunda especial de domingo, ditou o abandono.

Rebelo Martins encarou esta prova como uma “aprendizagem porque não testamos tudo o que queriamos, o campeonato está muito forte a nível de máquinas e pilotos e queremos saber onde nos posicionamos”.

Assim, no prólogo disputado no sábado, o sétimo tempo entre os TT2 era o resultado de quem tinha entrado com alguma cautela e tinha tido uma saída de estrada. No domingo, com o piso muito elameado e escorregadio, Rebelo Martins faz o segundo tempo em TT2, logo atrás de Ricardo Carvalho, que viria a ser o vencedor do rali.

Na segunda especial do dia, quando nada fazia prever, a quebra da caixa da direcção atirou o carro para uma ribanceira e nada havia a fazer. Felizmente os eucaliptos ampararam uma queda certa.
Apesar de tudo isto, foi com otimismo que João Rebelo Martins descreveu a prova como “ muito bonita, o piso, apesar de escorregadio e perigoso, deu grande gozo”.

“A Vettra fez um excelente trabalho no carro e ele estava perfeito; sabemos onde podemos melhorar e, na Ferraria, contamos estar mais fortes e consistentes”, afirma o piloto oliveirense, esperançado num bom resultado na próxima prova do CNTT, o Raid TT da Ferraria, a 25 e 26 de Março, na região de Gavião e Abrantes.

Em destaque

Subir