Fórmula 1

Quarta vitória consecutiva para Nico Rosberg

RosbergRussia4

Nico Rosberg somou a sua quarta vitória consecutiva na presente temporada de Fórmula 1, ao impor-se no Grande Prémio da Rússia, disputado este domingo no Autódromo de Sochi.

O alemão da Mercedes liderou esta quarta corrida do ano do princípio ao fim, impondo-se com mais de 25 segundos ao seu companheiro de equipa Lewis Hamilton, autor de uma grande recuperação, depois de partido do 10.º lugar da grelha de partida.

Numa prova marca inicialmente por vários tocos e acidentes – um deles a eliminar Sebastian Vettel da corrida – Nico Rosberg não deu hipóteses à concorrência, aproveitando a sua ‘pole position’ para se antecipar a Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen na travagem para a primeira curva.

A partir dessa altura o alemão afastou-se dos seus perseguidores e realizou uma prova solitária na frente da corrida, enquanto Raikkonen e Bottas batalhavam pela segunda posição.

O finlandês da Williams levou inicialmente a melhor sobre o seu compatriota da Ferrari mas Kimi acabaria por sair vencedor deste duelo após as paragens nas boxes, que também beneficiaram Hamilton, autor de uma recuperação na largada, aproveitando também os toques que se verificaram na curva dois e três.

HamiltonRussia2

Eventualmente o britânico da Mercedes acabaria por se superiorizar a Bottas e a Raikkonen, procurando encurtar a diferença para o seu companheiro de equipa, o que veio a conseguir, mas sem nunca ameaçar a liderança de Rosberg.

Sem Vettel em prova – eliminado por dois toques em curvas consecutivas de Daniil Kvyat – a Ferrari acabou por ter no terceiro lugar de Kimi Raikkonen um prémio de consolação.

Já para a Williams o quarto e o quinto lugares de Valtteri Bottas e Felipe Massa foi o melhor a que podia aspirar, numa prova para a Red Bull esquecer. Muito aos toques do começo da corrida que atrasaram Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo e penalizaram – muito justamente – o piloto russo.

De sentido contrário a prova dos homens da McLaren, com Fernando Alonso a obter um soberbo sexto lugar e Jenson Button no 10.º lugar, bem como da Renault, que conseguiu os primeiros pontos por intermédio da oitava posição de Kevin Magnussen.

RaikkonenRussia2

Classificação
1.º Nico Rosberg (Mercedes) 1h32m41,997s
2.º Lewis Hamilton (Mercedes) + 24,022s
3.º Kimi Raikkonen (Ferrari) + 31,998s
4.º Valtteri Bottas (Williams) + 50,217s
5.º Felipe Massa (Williams) + 1m14,427s
6.º Fernando Alonso (McLaren) + 1 volta
7.º Kevin Magnussen (Renault) + 1 volta
8.º Romain Grosjean (Haas) + 1 volta
9.º Sergio Perez (Force India) + 1 volta
10.º Jenson Button (McLaren) + 1 volta

Em destaque

Subir