Motores

Furo rouba vitória a Albuquerque

AlbuquerqueGTitaliaMonza4

Filipe Albuquerque não conseguiu repetir o êxito da primeira corrida do campeonato italiano de GT no segundo confronto realizado este domingo em Monza.

Um furo e uma paragem extra nas boxes acabou por relegar para a 11.ª posição o Audi R8 LMS que o piloto português dividiu com o italiano Marco Mapelli.

Depois da vitória conseguida na véspera ao volante do Audi R8 LMS Filipe esperava sair de Monza no primeiro lugar do Campeonato, e a ‘pole postion’ para a corrida deste domingo dava bons indicadores para que fosse possível um triunfo.

“O Marco manteve o primeiro lugar no turno dele, depois na troca de pilotos perdemos essa posição devido aos 15 segundos de handicap, mas acabaria por recuperar”, conta o piloto de Coimbra.

“Quando inesperadamente o pneu rebenta sou forçado a vir às boxes. Foi o desaire. Acontece mas quando se está na frente custa ainda mais. A parte positiva é que na próxima prova não temos handicap e isso ajuda”, explica ainda Filipe Albuquerque que já centra atenções na próxima corrida, que lugar a 28 e 29 de Maio em Imola.

Em destaque

Subir