Desporto

Quando ele marca um golo, morre uma pessoa conhecida

O jornal A Marca já lhe chama “a maldição de Aaron Ramsey”. Sempre que o médio marca um golo, há alta probabilidade de morrer uma personalidade. Foi assim com Bin Laden, Kadafi, Steve Jobs, Whitney Houston, Paul Walker e Robin Williams… Agora, o médio do Arsenal voltou a marcar e morreu David Bowie.

Quando Aaron Ramsey marcar um golo, vai morrer outra figura mundial? A pergunta faz sentido?

A coincidência é chamada pela Marca de a “maldição de Aaron Ramsey”. Na verdade, existe uma coincidência no caso de figuras conhecidas que morreram quando o médio do Arsenal marcou – dois dias depois, um dia depois ou no próprio dia.

A lista ganha novos nomes todos os anos, desde 2009. No dia 16 de outubro desse ano, perdeu a vida o conhecido jornalista espanhol Andrés Montes. Ramsey marcara um golo.

O diário desportivo aponta outras mortes de figuras conhecidas em Espanha, mas vamos restringir-nos a nomes conhecidos em todo o mundo.

Dois anos mais tarde, Osama Bin Laden é capturado e morto, em maio de 2011. Houve golo de Ramsey.

Nesse mesmo ano, em outubro, morrem Steve Jobs e Muammar Kadafi. O médio do clube londrino também fez abanar as redes.

Já em 2012, novo golo de Ramsey e o mundo chora a morte de Whitney Houston. Em novembro de 2013, morre Paul Walker e em agosto de 2014 parte Robin Williams.

Em comum, o facto de no próprio dia, na véspera ou na antevéspera Aaron Ramsey ter apontado um golo.

O caso mais recente ocorreu com David Bowie, que perdeu a vida nesta segunda-feira. No sábado, Aaron Ramsey marcara diante do Sunderland.

Em destaque

Subir