Motociclismo

Hélder Rodrigues não pôde andar tão depressa quanto gostaria

HelderRodriguesDakar116 8

Hélder Rodrigues concluiu a oitava etapa do Dakar, entre Salta e Belén, na Argentina, conseguindo o sexto melhor tempo, que lhe permitiu solidificar o sétimo posto da classificação geral das motos.

No entanto o piloto português da Yamaha sente que se tivesse todas as condições poderia ter sido mais veloz, como tinha planeado, já que ainda não se encontrava fisicamente a cem por cento.

”Comecei esta segunda semana de competição com uma longa especial e um segundo setor cronometrado, que foi muito técnico e completei debaixo de chuva intensa”, conta Hélder Rodrigues.

“Não consegui guiar tão rápido nem imprimir um ritmo tão forte quanto queria no percurso, porque não tinha muitas forças quando acordei de manhã. Mesmo assim há algo de positivo a retirar deste dia; a equipa reconstruiu uma nova Yamaha WR450F Rally muito boa, que também tem um bom desempenho, é eficiente e fiável”, prossegue o piloto de Almargem do Bispo.

“Posso contar com a moto com a etapa maratona que aí vem, onde espero obter um resultado melhor”, acrescenta Hélder Rodrigues.

Em destaque

Subir