Mundo

Dispositivo monitoriza a saúde do seu animal de estimação (com vídeo)

Um dispositivo criado nos EUA permite monitorizar a saúde do seu animal de estimação e acompanhar todos os passos, evitando que se perca. Desenvolvido por uma startup de Silicon Valley, o Whistle é o melhor amigo do seu melhor amigo. Veja o vídeo.

Antes das especificações técnicas do Whistle, as suas enormes potencialidades. Em primeiro lugar, previne uma situação que qualquer dono de um animal não deseja: perder-lhe o rasto.

Com um sistema GPS, é possível determinar, através do seu smartphone, um raio onde o seu animal poderá circular livremente. Caso esse espaço seja ultrapassado, vai receber um alerta. Mas não é um alerta qualquer. Vai poder saber onde está, exatamente, o animal, com as indicações que o gadget lhe fornece.

O dispositivo, que é colocado sem perturbar o seu fiel amigo, já que tem a forma de uma coleira, foi criado por uma das muitas inovadoras startup de Silicon Valley, nos EUA

E as suas potencialidades não se restringem ao controlo dos locais até onde o seu cão pode chegar. Também protege a saúde. E de que forma? O rastreador regista e acompanha dados sobre o cão, sendo que o utilizador poderá definir (tal como faz com a localização geográfica) limites.

Todos os anos, só nos Estados Unidos, desaparecem em média 10 milhões de cães.

Se esses limites forem ultrapassados, recebe no smartphone uma notificação de alerta. Há um sem-número de potencialidades deste aparelho, que lhe pode dizer, antes do próprio cão dar sinais, se a saúde do animal merece preocupações.

Compatível com dispositivos iOS (7.1 ou superior) e Android (4.0.3 ou superior), o Whistle vem equipado com uma bateria recarregável, que em apenas uma hora fica preenchida. O gadget é muito leve – pesa apenas 37 gramas – e tem outra caraterística importante: é à prova de água.

O custo ronda os 60 euros, sendo que os utilizadores norte-americanos poderá associar a compra do aparelho a uma ativação de um serviço mensal (valência que não deve estar ao dispor de compradores estrangeiros).

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir