Motores

Fernando Peres no Rali Serras de Fafe sem traçar objetivos

FernandoPeresFafe116

O regresso de Fernando Peres ao campeonato nacional de ralis talvez seja o facto de maior destaque no Rali Serras de Fafe, que no próximo sábado marca o início da nova temporada.

Ao PT Jornal o piloto portuense diz não pode traçar objetivos, dado que não sabe onde se irá situar, face a uma concorrência que inclui adversários com mais experiência nos carros R5 da última geração.

“Sinceramente não sei o que esperar. Obviamente que o Fiesta R5 é um grande carro, demasiado caro na minha opinião. Não tenho dúvidas que é competitivo, mas vou defrontar uma forte concorrência, com pilotos mais experientes neste tipo de carros da nova geração”, afirma Fernando Peres.

O facto de se tratar de um rali em Fafe, onde o piloto do Porto competiu por inúmeras vezes, é um fator que poderia ajudá-lo neste regresso, mas Peres lembra: “Já não faço este rali há dois anos, tem também algumas nuances que o tornam diferente. Mas não escondo que gosto deste tipo de terreno”.

FernandoPeresFafe016

“Não estabeleço um objetivo concreto para esta prova porque simplesmente não sei onde me vou situar. Penso que após a primeira ronda pelas classificativas ficarei com uma ideia mais concreta”, refere.

E se Fernando Peres prefere não fazer prognósticos relativamente ao resultado que espera obter na prova da Demoporto,  não tem problemas em apontar favoritos à vitória: “Acredito que pela experiência que possuem e o conhecimento dos seus carros e do terreno os mais favoritos serão o José Pedro Frontes, o Ricardo Moura e o Pedro Meireles”.

Fotos: Ricardo Cachadinha

Em destaque

Subir