Motores

Primeira vitória de Gil Antunes nas duas rodas motrizes

GilAntunesVidreiro4

Ricardo Teodósio e Diogo Correira obtiveram a sua primeira vitória no campeonato nacional de ralis de duas rodas motrizes ao impor-se na categoria ano Rali Vidreiro, disputado no fim-de-semana nas zonas de Marinha Grande e São Pedro de Moel.

Não obstante ter começado mal a prova do Clube Automóvel da Marinha Grande, a dupla do Renault Clio R3T conseguiu aos poucos ir recuperando na classificação para mais tarde assumir a liderança da sua categoria.

A prova em piso de asfalto arrancou na sexta feira à tarde com uma dupla passagem pela rapidíssima especial do Farol, onde Gil Antunes não começou da melhor forma ao não evitar um pião que lhe fez perder algum tempo, isto apesar de registar o segundo melhor tempo

Com a anulação da segunda classificativa, o primeiro dia de prova terminou com a super especial noturna no centro da Marinha Grande que contou com muito público e onde o piloto de Sintra obteve um bom registo ficando a pouco mais de quatro segundos do comando da categoria.

GilAntunesVidreiro5

No sábado Gil Antunes entrou motivado para chegar ao triunfo, vencendo a categoria no quinto troço e com isso passou para a liderança da prova, voltando a vencer a classe na especial seguinte.

Com três classificativas apenas para o concluir da prova e com aproximadamente 38 segundos de vantagem para o segundo classificado, Gil Antunes e Diogo correia arrancaram para a última secção concentrados, aplicando uma toada defensiva e gerindo a margem que tinham para chegar ao pódio final na primeira posição dos duas rodas motrizes e na categoria RC3.

“O rali correu em pleno. Foi uma prova bem disputada, os nossos adversários mantiveram sempre uma toada forte, e dou-lhes os parabéns por isso. Da nossa parte fizemos os possíveis para vencer, não começamos bem o rali com um pião, mas de resto foi um rali perfeito, sem erros, o carro esteve impecável, toda a equipa fez um excelente trabalho e estamos muito satisfeitos com este triunfo pois permite-nos ainda estar nas contas na luta pelo título” afirmou Gil Antunes.

Fotos: Nuno Pimenta

Em destaque

Subir