Motores

Gustavo Moura e o quinto lugar no CNV: “Estamos no caminho certo”

GustavoMouraVilaReal3

Gustavo Moura mostra-se satisfeito com o quinto lugar conseguido na segunda corrida do campeonato nacional de velocidade turismos disputada no circuito de Vila Real este domingo.

Para o piloto da equipa Ventilações Moura Laser o resultado numa prova tão exigente mostra uma clara evolução do trabalho da sua formação e também do Opel Astra TCR que se estreou precisamente no traçado transmontano.

Embora ainda esteja numa fase de adaptação ao carro de Russelsheim, que está ainda no começo do seu desenvolvimento, o empenho de Gustavo Moura e a ajuda dada pelos homens da Opel Motorsport e da Kissling – que se deslocaram a Vila Real – foi determinante para o resultado.

“Foi uma corrida difícil, com muito calor, mas penso que estivemos em bom plano. É evidente que existe ainda muito a fazer no que diz respeito a desenvolvimento e a adaptação, mas estamos no caminho certo e hoje foi muito importante para todo os envolvidos terminar a prova”, afirmou o piloto.

Apesar do desfecho positivo, os homens da Ventilações Moura Laser sabem que existe ainda muito trabalho pela frente.”Este fim-de-semana de Vila Real foi sobretudo para nos adaptarmos ao novo carro e também para percebermos qual o estágio de desenvolvimento actual do Opel Astra TCR. Agora é tempo para a equipa a Opel Motorsport e a Kissling Motorsport analisarem todos os dados reunidos para prosseguirmos todos juntos a evolução do carro que demonstrou um potencial extraordinário”, sublinha por sua vez João Miguel Baptista, que defendeu as cores da equipa na primeira corrida da tarde.

Foto: Nuno Organista

Em destaque

Subir