Motores

Quinto lugar de Francisco Guedes em Paul Ricard tem sabor agridoce

FranciscoGuedesPaulRicard4

Francisco Guedes obteve a quinta posição da categoria AM na prova do campeonato Blancpain Endurance Series que no fim-de-semana decorreu no circuito francês de Paul Ricard. Um resultado que fica aquém das expetativas.

O piloto da Ferrari Portugal estava confiante em terminar as seis horas de corrida no pódio depois do excelente segundo lugar da categoria conseguido na qualificação.

Vários percalços ao longo da prova acabaram por relegar Francisco Guedes, Peter Mann e Rino Mastronardi e o Ferrai 458 GT3 n.º 51 para o quinto lugar. Um desfecho que acaba por ser positivo tendo em conta que nas duas primeiras jornadas foram forçados ao abandono em ambas.

“Tem um sabor agridoce. Por um lado a satisfação de termos terminado a corrida, por outro, a tristeza de não termos chegado ao pódio sabendo que tínhamos andamento para tal”, começa por dizer Francisco Guedes em jeito de balanço.

“Vários toques deixaram o carro desequilibrado e difícil de pilotar para além disso um ‘drive-through’ atrasou-nos ainda mais. Foi uma corrida longa e difícil com todos os pequenos incidentes”, explica o piloto de Cascais..

“Estava mal habituado. E este ano tem sido muito difícil de digerir os resultados. Mas não podemos baixar a cabeça. Temos de continuar a lutar porque mais cedo ou mais tarde o jogo vai virar a nosso favor e os bons resultados vão aparecer”, acrescenta Francisco Guedes, que já pensa no próximo confronto será dentro de sensivelmente um mês com as míticas 24 horas de Spa-Francorchamps na Bélgica.

Em destaque

Subir