Nas Notícias

Previsão do tempo nesta quinta-feira

Quinta-feira será um dia no qual o estado do tempo não mudará muito o cenário que se tem verificado nos últimos dias, com as temperaturas altas e céu limpo na generalidade do território continental e na Madeira. Nos Açores podem cair alguns aguaceiros, que serão em geral “fracos”.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) espera nesta quinta-feira “céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral das regiões norte e centro até final da manhã, podendo persistir em alguns locais da faixa costeira ao longo do dia”.

Ainda segundo as previsões do tempo, durante a tarde deverá ocorrer um “aumento de nebulosidade no interior das regiões norte e centro, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada”, num cenário semelhante ao que já foi antecipado nos últimos dias.

Quanto a temperaturas, Castelo Branco, Évora e Beja vão ser as localidades mais quentes, com o mercúrio a subir até aos 37 graus.

Em Lisboa e Faro os termómetros não devem ultrapassar os 33 graus de máxima, enquanto que no Porto é esperada uma temperatura mais ‘fresca’, com 22 graus de máxima.

A zona do interior de Portugal continental continua sob aviso amarelo por causa do tempo quente.

Açores e Madeira

Para os Açores, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado com boas abertas” e “aguaceiros, em geral fracos”.

Quanto a temperaturas, Ponta Delgada deverá chegar aos 25 graus de máxima e 20 de mínima.

A Madeira pode também esperar uma quinta-feira com “céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade nas vertentes norte até ao início da manhã.”

No Funchal, a temperatura máxima deverá ser de 28 graus, enquanto que a mínima será de 21 graus.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com um metro, aumentando para 1,5 metros a norte do Cabo Mondego no final do dia e água a uma temperatura de 17/19 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sueste inferiores a um metro, passando a ondas de sudoeste a partir da tarde e uma temperatura da água do mar a rondar os 20/22 graus.

Em destaque

Subir