Nas Notícias

Previsão do tempo antecipa calor e trovoada em algumas zonas do país

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para amanhã antecipa “céu pouco nublado, com nebulosidade matinal na faixa costeira” e “condições de instabilidade no interior durante a tarde”. Nos Açores está prevista queda de “chuva ou aguaceiros”, enquanto que a Madeira pode esperar uma “subida da temperatura máxima.”

Os meteorologistas revelam que nas regiões do interior de Portugal continental existe a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada”, numa terça-feira que terá uma “pequena descida da temperatura máxima no litoral a norte do Cabo Raso”.

As temperaturas continuam altas, com Santarém e Évora a serem as localidades mais quentes, com o mercúrio a subir até aos 38 graus.

No Porto, vai estar um tempo mais fresco com 24 graus de máxima, ao passo que Lisboa chegará aos 35 graus.

Faro, no Algarve, não ultrapassará os 33 graus de máxima nesta quarta-feira.

O risco de incêndio continuará com índice elevado de alerta vermelho, enquanto que o aviso do IPMA por causa do tempo quente também recomenda cautelas e uma constante hidratação do corpo.

Açores e Madeira

No arquipélago dos Açores, os especialistas do tempo esperam “céu muito nublado” e alguns “períodos de chuva ou aguaceiros” com “possibilidade de trovoada”.

A temperatura deverá rondar os 26 graus de máxima em Ponta Delgada e a mínima será de 20.

Na Madeira será uma quarta-feira onde a temperatura máxima deverá ter uma “pequena subida”, com o Funchal a chegar aos 27 graus de máxima e 21 de mínima.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com um metro e água a uma temperatura de 17 ou 19 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sueste com um metro e o mar a uma temperatura de 20 ou 22 graus.

Em destaque

Subir