Mundo

Portugal é o país mais amigável para imigrantes, sugere estudo

De acordo com estudo da Inter Nations, divulgado na revista Forbes, Portugal encabeça uma lista de 65 países como o mais amigável do mundo para imigrantes.

O estudo é da autoria da Inter Nations, a maior rede global de informações sobre expatriados, e teve como base cerca de 13 mil inquéritos, de pessoas espalhadas por um total de 188 países. Como parâmetros de análise, a Inter Nations centrou-se na atitude perante o imigrante, na facilidade de construir amizades e na probabilidade destes permanecerem no país.

Dessa forma, Portugal registou uma subida de nove lugares face ao último estudo, realizado em 2016, tendo recebido excelentes críticas.

A atitude dos portugueses agrada a 94 por centos dos imigrantes, com 58 por cento a revelar que é fácil construir amizades em Portugal e quase metade deles, 47 por cento, a admitir que gostariam de ficar.

Além de Portugal, apenas a Espanha (17.º) e a Roménia (19.º) representam a Europa no ‘top 20’ de países mais amigáveis.

O Taiwan surge em segundo lugar nessa lista, seguido pelo México.

No reverso da medalha, o estudo na Inter Nations mostra que os três países menos amigáveis são a Suíça, a Áustria e o Kuwait, com 46 por cento dos inquiridos a referir que a sua atitude não é a melhor.

Em destaque

Subir