Fórmula 1

‘Pole’ de Ricciardo ‘apagou’ algumas deceções

Daniel Ricciardo tem feito o ‘caminho das pedras’ na Red Bull, com uma boa dose de abandonos esta época cuja responsabilidade não é sua. A ‘pole position’ para o Grande Prémio do México ‘apagou’ algumas dessas deceções.

No Autódromo Hermanos Rodriguez, quando já se esperava que Max Verstappen fosse garantir a primeira posição da grelha de partida para a corrida deste domingo Ricciardo tirou ‘um coelho da cartola e surpreendeu o seu companheiro de equipa.

Esta ‘pole’ é sem dúvida um moral muito importante para o australiano, que ao longo da temporada já soma sete abandonos. Isto apesar de Christian Horner preferir destacar o facto da Red Bull ter conseguido monopolizar a primeira linha do ‘grid’. É a primeira vez que tal acontece desde o Grande Prémio dos Estados Unidos de 2013, quando na altura ainda fazia parte da equipa um tal de Sebastian Vettel e os motores eram V8 atmosféricos, em vez dos atuais V6 turbo.

Para o chefe da Red Bull Racing isto não era algo esperado: “Que última volta enorme. O segundo e o terceiro setores foram perfeitos. Aquilo veio verdadeiramente de nenhuma parte. Havia algumas décimas de atraso durante todo o fim de semana e depois, subitamente, com o seu último jogo de pneus: boom. É simplesmente perfeito. Podem imaginar até que ponto estava feliz na sua volta de regresso às boxes. Estou mesmo contente por ele”.

Em destaque

Subir