Motores

Marco Pereira vence SSV na Baja Portalegre 500

Marco Pereira e Eurico Adão, aos comandos de um CanAm, estrearam-se a vencer na competição SSV da Baja Portalegre 500.

Apesar de no primeiro dia ter sido Ricardo Carvalho a ‘mandar’ na prova, a verdade é que no sábado tudo mudou e os protagonistas foram outros.

Marco Pereira impôs-se diante do antigo campeão dos Quad, Víor Santos, que alinhou na prova do ACP acompanhado por Gregório Pereira e, tal como o vencedor, tripulou um CanAm Maverick X3.

No último lugar do pódio terminou uma dupla de navegadores formada por Dirj Von Zitzewitz e Andrea Mayer Peterhansel, também a bordo de um CanAm Maverick X3, numa prova onde João Monteiro garantiu desde já o título nacional SSV ao ser o quinto classificado. Isto quando ainda falta disputar a derradeira prova da temporada, o Raide TT a Góis., sendo que este é o terceiro título para a família Monteiro, depois do pai, Jorge Monteiro, ter sido campeão em 2010 e 2014.

À frente do novo campeão, no quarto posto, terminou Pedro Santinho Mendes, enquanto o belga Sebastien Guyette foi sexto e o primeiro entre os Polaris, sendo que ao ser sétimo Marco Silva sobe ao segundo lugar do campeonato, numa prova onde Nuno Fontes, que cumpre a sua primeira temporada nos SSV, foi o melhor na Classe Promoção, Arnaldo Monteiro (Yamaha) se impôs em TT2 e Vítor Santos triunfou entre os Veteranos.

Nas competições monomarca, Vitor Santos venceu o Troféu CanAm, Arnaldo Martins a Classe Open do Desafio Yamaha que teve em José Manescas o vencedor da Classe Stock. No Troféu Polaris RZR Sérgio Bandeira venceu entre os pilotos com motor Turbo enquanto Jorge Carpinteiro triunfou no de motor atmosférico.

Em destaque

Subir