Motores

Pedro Salvador domina Rampa da Penha

PedroSalvadorPenha2

Pedro Salvador dominou a Rampa da Penha, primeira prova do campeonato nacional de montanha que este fim-de-semana se disputou naquela famosa subida de Guimarães.

O piloto de Chaves confirmou este domingo a superioridade evidenciada desde os treinos de sábado, impondo o Norma M20FC da Speedy Motorsport para vencer a prova da Demoporto ‘à geral’ e na categoria 1.

Salvador sentiu alguns problemas na primeira subida de sábado, mas que a equipa resolveu rapidamente, acabando o percalço por não ter qualquer impacto no desempenho do piloto nortenho, que nunca se sentiu ameaçado pela concorrência direta.

Na segunda e terceira posições da geral e da Categoria 1, ficaram Rui Ramalho (Osella PA21S Evo) e Paulo Ramalho em Juno CN09. Completaram a classificação nesta categoria, António Barros, Pedro Castañon, Joaquim Rino e Nuno Guimarães.

A última subida de prova foi condicionada pelo reaparecimento da chuva, que baralhou as contas dos pilotos. Depois de um início de subida com sol, o que permitiu a muitos pilotos usar pneus “slick”, a chuva voltou a cair em força após uma paragem da prova, motivada por um acidente do piloto Sérgio Nogueira em Citroen Saxo.

LuisNunesPenha2

No intervalo de tempo que mediou entre a interrupção da prova e o seu retomar, a meteorologia decidiu pregar uma partida e o sol deu lugar à chuva.

Um dos últimos a subir com bom tempo foi Luis Nunes, que com isto conseguiu a vitória nesta derradeira e atribulada subida de prova. O piloto transmontano, impôs o SEAT Leon Cup Racer na Categoria 4.

Na segunda posição ficou Paulo Silva em SEAT Leon Supercopa, seguido por Ricardo Gomes em carro idêntico, que completou o pódio desta categoria. João Silva, José Cerqueira e Joaquim Teixeira completaram a classificação. Este último, que estreou um Renault Mégane Trophy nesta prova, teve problemas na máquina francesa, não conseguindo traduzir o seu potencial.

Emoção ao rubro na Categoria 2, com António Nogueira a levar o seu Porsche 911 GT2 ao triunfo depois de duas subidas onde o nome do vencedor não se conseguia adivinhar. O piloto da Régua aproveitou o azar de José Correia, que terminou a Rampa da Penha da pior forma, não conseguindo evitar um forte encontro com os rails, que deixou o seu Nissan GT-R GT3 algo maltratado, conseguindo ainda assim a segunda posição final.

JoséCorreiaPenha2

Em destaque

Subir