Motores

Luís Nunes com estreia azarada

Luís Nunes partiu para a Rampa da Penha empenhado em adaptar-se ao seu novo carro, o Ford Fiesta R5+, mas a verdade é que a estreia não correu como planeado.

O campeão nacional começava a nova temporada de Montanha com algumas expetativas, foi baixando sempre os seus tempos na jornada de sábado, apesar do novo carro ter tido alguns problemas com o seletor da caixa de velocidades.

No domingo, e depois de uma primeira subida em bom ritmo, Luís Nunes tinha boas perspetivas de um bom resultado nas restantes subidas de prova, mas tal acabou por não suceder pois a embraiagem do Fiesta começou a ceder. Assim o piloto transmontano ficou-se pela nona posição absoluta e o segundo lugar na categoria 2 dos Turismos.

“Se por um lado estou satisfeito com o resultado, atendendo aos vários problemas mecânicos que surgiram durante o fim de semana, por outro sinto-me algo frustrado, pois penso que se tal não acontecesse poderia ter discutido a vitória na categoria de Turismos e um dos lugares do pódio na classificação geral”, afirmou Luís Nunes, que já pensa na próxima prova, a Rampa da Falperra.

Em destaque

Subir