Motores

Pedro Salvador apostado em andar na frente em Portimão

PedroSalvadorAlgarve115

Pedro Salvador parte apostado em andar na frente na prova do campeonato nacional de velocidade (CNV) que se disputa no próximo fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto de Chaves, que faz dupla com Rafael Lobato no Norma M20 negro e amarelo da Speedy Motorsport, admite que a jornada de Portimão vai ser muito trabalhosa, por via do que sucedeu na ronda de abertura do CNV em Braga

“Os últimos dias foram passados a trabalhar no carro. Tivemos de reparar os estragos do toque na segunda corrida de Braga, mas sobretudo estivemos concentrados em evoluir o ‘set up’ do carro, após os problemas que sentimos na suspensão dianteira”, explica Pedro Salvador.

RafaelLobatoAlgarve015

Convém lembrar que no circuito Vasco Sameiro a dupla transmontana sentiu grandes problemas de estabilidade com o seu protótipo em reta. Mas Rafael Lobato acredita que a equipa vai encontrar uma forma de superar as dificuldades.

“Vamos testar as soluções encontradas e nesse tema confio plenamente no trabalho do Pedro Salvador, que conhece bem o circuito e estou certo de que o carro vai estar em pleno. Estou muito motivado. Espero conseguir adaptar-me bem ao circuito e dessa forma contribuir para um bom desempenho da equipa”, considera o piloto de Vila Real.

Pedro Salvador assume mesmo: “Vamos partir muito determinados em evoluir rapidamente o ‘set up’ do carro e aproveitar os treinos livres para testar a nova afinação. Se assim for vamos fazer tudo para andar na frente”.

Em destaque

Subir