Nas Notícias

Aluno ridicularizado no Ídolos tem faltado às aulas (com vídeo)

O aluno que foi ridicularizado no Ídolos, da SIC, tem faltado às aulas, depois da sua participação no programa, segundo o Correio da Manhã. O Agrupamento de Escolas Gaia Nascente poderá avançar com uma queixa contra o canal de Carnaxide, segundo adianta o Correio da Manhã, que cita fonte da direção da escola.

O jovem de 16 anos tentou a sua sorte no programa de caça ao talento, na SIC, no Ídolos. Só que, ao invés, acabou por ser ridicularizado, uma vez que o programa utiliza o reverso da medalha: concorrentes sem talento são alvo de peças humorísticas.

Porém, desta vez o caso ganhou outras proporções. Nas redes sociais, surgiu uma onda de críticas ao Ídolos, pelo facto de terem gozado com o tamanho das orelhas do concorrente.

O professor do jovem terá denunciado a falta às aulas, desde a emissão do programa em causa. Houve quem considerasse a brincadeira um ato de bullying.

A SIC reagiu em comunicado e rebateu críticas, ainda que tivesse lamentado o sucedido e sublinhando que “não foi sua intenção ferir suscetibilidades”.

“Como é do conhecimento geral, o programa Ídolos nesta fase contempla nos seus conteúdos situações nas quais os seus concorrentes se encontram mais expostos. É dado destaque a todo o tipo de candidatos, tanto pelo talento demonstrado, como pela originalidade da situação”, refere um comunicado da SIC, citado pelo Jornal de Notícias.

O docente apelida o caso de “monstruosidade”. “Desde os elementos do júri até à produção, passando pela direção de programas e pelos responsáveis pelo canal e outros trâmites que desconheço, parecem divertir-se a cometer monstruosidades”, escreveu no Facebook o professor, citado pelo Correio da Manhã.

O Agrupamento de Escolas Gaia Nascente pondera agora a apresentação de uma queixa contra a SIC, adianta o mesmo jornal. O caso baseia-se nesta montagem feita pelo Ídolos.

Em destaque

Subir