Motores

Pedro Lamy quer iniciar WEC apostando na consistência

PedroLamyWEC2

Pedro Lamy aborda a nova temporada do campeonato do mundo de resistência (WEC) ciente do enorme desafio que tem pela frente. O piloto português volta a dividir o Aston Martin Vantage nº 98 com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, mas há algumas mudanças na equipa.

Nas 6 Horas de Silverstone, que este fim-de-semana marcam o começo da temporada, Lamy inicia mais um campeonato na categoria GTE AM, com a clara intenção de começar a marcar pontos desde esta primeira prova.

“Será certamente uma temporada bastante competitiva. As equipas estão muito fortes, mas julgo termos um excelente carro para esta época. Será muito importante marcar o maior número de pontos possível em todas as corridas de forma a podermos lutar pelo título de 2016”, começa por dizer o piloto de Torres Vedras.

“Este ano, a equipa optou por um novo fornecedor de pneus (Dunlop), o que numa primeira fase nos obrigará a um trabalho extra de forma a nos habituarmos aos novos pneumáticos”, sublinha Pedro Lamy.

PedroLamyWEC1

“De qualquer forma estamos todos muito confiantes e tudo faremos para lutar pelas primeiras posições já a partir desta primeira prova”, acrescenta o piloto português da Aston Martin Racing antes desta campanha, que incluirá as nove provas do WEC.

Depois de Silverstone o campeonato prossegue em Spa-Francorchamps, seguindo-se Le Mans, Nurburgring, Cidade do México, Austin, Fuji, Xangai e Bahrain.

Em destaque

Subir