Motores

Pedro Ferreira com VW Amarok no ‘Nacional’ de todo-o-terreno

PedroFerreiraAmarok116

Pedro Ferreira vai disputar a sua segunda temporada no campeonato nacional de todo-o-terreno com um Volkswagen Amarok de quatro rodas motrizes, em vez do Depieres Proto utilizado em 2015.

Tal como o duas rodas motrizes da época passada o 4×4 germânico é construído por Fernando Santos, mas agora nas novas oficinas da Extreme Raid.

No ano passado Pedro Ferreira foi por duas vezes quatro e venceu a sua classe na Baja Portalegre 500, mostrando vocação para o todo-o-terreno. O que o leva a avançar para a internacionalização, estando nos seus planos disputar as duas provas espanholas da Taça Ibérica, que este ano incluem a Baja Aragon, também pontuável para a Taça do Mundo.

“Em 2015 foi um ano para descobrir a pilotagem, ter ao meu lado um navegador, conhecer os variados percursos das provas, a gestão das corridas e também algumas noções de mecânica”, afirma o piloto do Porto.

PedroFerreiraAmarok016

“Foi um ano de aprendizagem absoluta, que correu muito bem, e agora quero dar um passo em frente. Espero continuar a evoluir agora com uma máquina com características radicalmente diferentes, e que me permitirá ter outras ambições, entre as quais a internacionalização”, refere também Pedro Ferreira.

O piloto explica que “a escolha da VW Amarok para a nova fase “ do seu percurso desportivo “vem também nesta linha de evolução”. E acrescenta: Continuarei a ter a meu lado o Valter Cardoso, que muito contribuiu para os sucessos alcançados em 2015”.

Em fase de conclusão, a Amarok de Pedro Ferreira fará brevemente os primeiros testes no terreno e a sua estreia está agendada para a Baja Rota do Douro, que se disputa a 18 e 19 de Março.

Em destaque

Subir