Motores

Pedro Ferreira focado em dar o máximo no final da época

Pedro Ferreira está já com o pensamento na derradeira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, a Baja Portalegre 500, que se disputa no final da semana no Alto Alentejo.

Aos comandos da Volkswagen Amaraok preparada pela South Racing o piloto do Porto e o seu navegador Hugo Magalhães estão focados naquela que é a prova portuguesa da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, mas onde o seu principal objetivo é lutar pelo título.

Neste momento estão quatro pilotos envolvidos pela discussão da vitória no campeonato, pelo que Pedro Ferreira tem a noção de que a conquista do cetro, apesar de difícil é ainda possível. “Ainda existe a possibilidade de sermos campeões, e por isso o nosso objetivo principal será lutar pelo melhor resultado possível entre os pilotos inscritos no campeonato português. Daremos o nosso melhor para cumprir essa meta. No entanto sabemos que o título não depende apenas de nós”, afirma o piloto da PMF.

Pedro Ferreira sublinha: “Neste momento estão à partida quatro pilotos muito competitivos e tenho a noção de que a tarefa que tenho pela frente é difícil. Mas sigo para Portalegre com o objetivo de terminar a prova e com a consciência de que darei o meu melhor independentemente da classificação que for obtida”.

O piloto do Porto não deixa de formular os votos de melhorias para um dos seus adversários esta temporada, Alejandro Martins, que estará ausente devido ao acidente sofrido recentemente no Rali de Marrocos: “Infelizmente não são cinco os pilotos a disputar o título, porque o Alejandro Martins não poderá estar nesta festa do Todo-o-Terreno. Por isso quero deixar os meus votos de sinceras melhoras a este fantástico piloto”.

Em destaque

Subir